Novidade na íntegra

Síndrome do ovário policístico x alimentação

Venha conferir dicas da nossa nutricionista para pacientes com SOP e cuidados necessários com foco na alimentação

A SOP – Síndrome do Ovário Policístico, é um distúrbio hormonal que causa um aumento no tamanho dos ovários, formando pequenos cistos na parte externa deles. Seus sintomas podem surgir como irregularidades na menstruação, acne, excesso de pelos e obesidade.

Para que esses sintomas sejam controlados, é necessário tomar alguns cuidados na alimentação e a Elisa Boia, nutricionista aqui na Alliance Clínica & Spa, trouxe algumas dicas de como esses cuidados podem ser feitos:

• Invista em carboidratos complexos de baixo índice glicêmico (batata doce, inhame, grão de bico, lentilha);
  • Consuma fontes de ômega 3 que exercem função anti inflamatória melhorando a deposição de gordura corporal;
  • Acrescente alimentos ricos em cromo (peixes, ovos, carne, feijão);
  • Consuma soja orgânica que contribui para a fertilidade e aumenta os níveis de estrogênio;
  • Insira alimentos com propriedades antioxidantes (vegetais, legumes, canela, gengibre).

A SOP só pode ser diagnosticada a partir de exames clínicos e diagnóstico médico. Se você sente os sintomas, procure orientação de um ginecologista que identificando as causas irá te encaminhar para o acompanhamento nutricional.

ELISA BOIA
Nutricionista
CRN 13785

Clínica médica e spa
em Maceió e perto de você

Somos um novo conceito em clínica & spa em Maceió, estamos localizados no mais tradicional centro de compras de Maceió/AL. Oferecemos um atendimento completo com profissionais renomados nas mais diversas especialidades médicas, além de exames, clínica de vacinação e laboratório de análises clínicas.

Um ambiente planejado para o conforto e segurança para cuidar da saúde da família alagoana.

Ver localização da Alliance Clinica & Spa

Alguns